domingo, 29 de março de 2009

Como economizar no casamento? Parte I

Essa é uma pergunta que eu me faço todos os dias, afinal de contas, casar é muito caro.
Dependendo da sua festa, pode ser MENOS caro ou MAIS caro, mas vale o sacrifício, a grana aparece, essa correria é uma delícia e no final sempre dá tudo certo.

Aqui vão algumas dicas de para economizar no seu casamento:

- Sábado é a data mais cara nos Buffets, se possível, evite esta data.(No nosso caso, não conseguimos evitar essa data. Rsrs)

- Assim que vocês decidirem casar, comecem a orçar e fechem o máximo de coisas possíveis, além do prazo para pagar ser maior, a chance desse valor aumentar é enorme. (O Buffet que fechamos com bastante antecedência, teve um aumento de 30% dois meses depois de assinar o contrato, o Coral teve um aumento de 20% 15 dias antes de assinarmos - a gente se deu mal nessa - e a casa teve um aumento de R$2.000,00 (Dois mil reais) na semana seguinte à assinatura do contrato)

- Na hora de fazer a sua lista, não precisa convidar o seu melhor amigo da 5ª série, que saiu da escola na 8ª e você não fala com ele há no mínimo uns 6 anos. Amigos de Orkut também não é obrigatório. Convide apenas as pessoas importantes e aquelas que você tem obrigação de convidar. Se sobrar uma graninha a mais aí sim, você pode convidar quem você quiser.

- Alugue o vestido de noiva, além de ser mais barato, você se livra de um trambolho para guardar em casa. Além do 1º aluguel, existe também o 2º, 3º... que barateia ainda mais. (O 1º aluguel como ainda ninguem usou é mais caro, caso opte por não ser o 1º verifique as condições do vestido para não ter surpresa no grande dia.)

- Pesquise, pesquise e pesquise. Hoje você encontra um monte de coisas na net. (Eu e a Fá montamos uma lista com todos os fornecedores que encontramos, caso você queira dar uma olhadinha no Noivos de Primeira Viagem, é só clicar aqui.)

- Quem manda nessa coisa de casamento é sempre a noiva. Reparem que quando vocês vão fechar algum serviço, sempre fecham e falam com ela. Por mais bacana que o serviço seja, não faça cara de quem gostou, faça cara de bunda, diga que achou legal e que volta a ligar. (Se o noivo for participativo e bom para negociar, deixe isso com ele. Claro que a gente (noivos) vai fazer exatamente aquilo que as noivas mandam... oops, pedem delicadamente. rrsrs)

- Não se esqueçam de chorar, espernear e pedir desconto. Não é vergonha nenhuma. Depois faça as contas do que vocês economizaram. ( A gente já economizou bastante, certeza!)


Essa são só algumas dicas, logo mais tem mais, quer dizer, muito mais.

Se você tiver alguma dicabacana, é só mandar!

Um comentário:

Ingrid disse...

A melhor parte foi.. façam cara de bunda sokkospokpsokp é verdade isso.Essa dica é valiosaa bjsss