segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Casamento - A burocracia do Cartório - Parte I

Agora que resolvemos a igreja, precisamos resolver o civil.

Claro que nada é simples. Sempre achei que a gente fosse a um cartório, falava que queria casar, levava 2 testemunhas e barabim baraboom! Claro que não é tão simples assim.

Foi preciso levar uma Certidão de Nascimento atualizada (se eu não me engano tem que ser do an do casamento), então vamos pedir no cartório a certidão atualizada. Mas é claro que não é em qualquer cartório, será que é no cartório mais próximo de casa? Não! Tem que ser no cartório onde você foi registrado. A certidão da Fá saiu na hora, a minha demorou 5 dias úteis.

Agora vamos para o cartório dar entrada na papelada. Opa, esse é no mais próximo de casa, então fomos no mais próximo a casa da Fá.

Testemunhas levadas, papelada assinada e um documento para eu levar para o cartório mais próximo da minha casa. Tudo bem né, fazer o quê?!

Por uma opção pessoal, resolvemos fazer uma micro cerimônia civil no salão, então aproveitamos a ida aos cartórios (aqueles pertinho de nossas casas) para agilizar os papéis, certo? Errado! Isso tem que ser no cartório mais próximo ao local da cerimônia.

Pra que facilitar, né? Por que catso, não tem um servidor central pra fazer tudo isso em um lugar só?

2 comentários:

Ju Louseiro disse...

Nooossa, essa história de casamento civil eh uma novela, neh? qta coiiisa q eh pedidaaa... Maaaas, como td tem um preçooo, temos q pagra, neh? haha, abçs

PattyMoonBride disse...

Oi Cacau! Cara teu blog é show de bola!
Primeiro que vejo um NOIVO blogar sobre o assunto! Mandei o link pro meu... vai que ele se interessa ne?1 hehehehe
Mas pasme... eu DEVOREI teu blog todinho hoje!!! Há! Que delícia!

Parabéns e vamuquevamu, afinal... ta chegando!