sábado, 29 de agosto de 2009

Casamento - A burocracia da Igreja

Sim, assinamos os papéis. Não, não estamos casados. rsrs

PelamôrdiDeus, que burocracia! Porque será que não podemos resolver tudo na igreja em que vamos casar? Por que não e pronto.

Antes de qualquer coisa temos que ir a igreja em que cada um foi batizado e tirar uma Certidão de batismo atualizada. Mas pra que essa certidão atualizada? Pra saber se eu me desbatizei? hein?

Fomos nas igrejas e pegamos a certidão atualizada, agora é dar entrada na papelada da igreja. Fomos até a igreja em que vamos nos casar, que por sorte, é bem perto de ambas as casas.

Claro que não conseguimos, pois tem que ir na igreja mais próxima da residência, para correr as proclamas e depois levar para a 'nossa' igreja.

Teve um monte de gente que dizia para a gente dizer que mora ainda mais perto da igreja para que se resolva tudo por lá. Sei lá, me deu aquela impressão que nós já vamos começar o nosso casamento, tentando enganar o cara lá de cima. Não tivemos coragem.

Simbora tomar o caminho da igreja mais próxima. Foi lá que demos o nosso primeiro sim, eu aceito. Isso mesmo, levamos toda a documentação, o padre em sua super máquina de escrever elétrica (fazia tempo que eu não via uma dessas) preencheu tudo direitinho pegou a Bíblia e nos fez um monte de perguntas, inclusive aquela famosa:

Cacau, você aceita a Fá como sua legítima esposa?

Não vou dizer que não deu um friozinho, mas foi emocionante!

A Papelada da igreja já está pronta! UFA!

PS. É claro que eu disse sim!

2 comentários:

Tainá disse...

Não cheguei ainda nessa fase de papelada, mas já estou me preparando psicologicamente, sei que vai ser o ó.
Fique a vontade pra xeretar meu espaço sempre.
Vou mostrar seu blog pro noivo, ele vai adorar... rsrss

Bj

E parabéns pelo primeiro sim!!!

Ju Louseiro disse...

Quase casados entaum, oras! PArabeens p vcs! abçs