segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Economizando para o casamento. - Parte II

Quando se fala em casamento, a primeira coisa que se pensa é na quantidade de grana que se vai gastar nessa brincadeira, certo? O pior é que a gente planeja gastar X Reais e quando vai ver, já foram gastos 30% a mais, no mínimo!!

Eu vou aproveitar esse post, para dar uma dica de como economizar, nem que seja um pouquinho, no casamento.


Dica 1 - Lembre que a festa é para Noiva, quem vai decidir é ela, então noivas, faça cara de blazê para tudo e todos, assim eles abaixam os preços ou saem te enchendo de 'plus'. Quanto mais interessada você se mostrar, menos desconto você ganha.


Dica 2 - Pechinchar é a palavra chave. Todos, absolutamente TODOS os fornecedores dão desconto, basta saber pechincar. A cara 'blazê' da noiva ajuda. Se a noiva estiver com a cara 'blazê' e o noivo disser:
- Puts, eu gostei muito e queria fechar com vocês, mas ainda acho que ela não está satisfeita... (Segura a cara blazê, cacete!) Você vai conseguir um belo desconto.

Dica 3 Se você não é bom para pechinchar, leve consigo alguém que seja. Dê preferência a alguém da familia da noiva. Dica Pessoal: A minha sogra é daquelas que leva jornalzinho no supermercado pro caixa cobrir o preço. Com a ajuda dela já conseguimos economizar um poucão.

Dica 4 - Você costuma ir sempre à igreja e na hora da sacolinha deixa uma graninha? Além de tudo você decidiu casar nessa igreja? Bingo! Pare com a coleta e coloque no cofrinho exatamente a grana que você daria à igreja. Dependendo da data do seu casamento, você consegue pagar uma bela parte do valor da igreja. Já que a finalidade do dinheiro é a mesma, aposto que Deus não vai ficar chateado e vai entender.

Dica 5 - 'Você costuma sair com a sua noiva para almoçar todos os finais de semana? Esqueça! A partir de hoje marque uma degustação para sábado e outra para domingo. Além de vocês economizarem uma grana, já vão começar a saber o que é bom e o que não é. E a grana? Guarda no cofrinho... 'rsrsrsrs'


Logo mais eu posto outras dicas.

Nenhum comentário: